terça-feira, 9 de setembro de 2008

Festival de Teatro de bonecos é garantia de diversão para a criançada



A criançada vai se divertir muito com o Festival de Teatro de bonecos, que acontecerá do dia 13 ao dia 17 de setembro com a presença de companhias de diversos estados do país.

Virão marionetes, fantoches, componentes de literatura de cordel ou da arte circense e até atores de carne e osso dividindo o palco com figuras de pano. Tudo isso para contar histórias lúdicas e coloridas que vão do universo clássico dos irmãos Grimm ao regionalismo brasileiro.

Um dos mais aguardados é o espetáculo de bonecos "Uma Família Feliz", da Cia Nóis no Vento, adaptado e dirigido por Luiz Carlos Buruca do conto de Hans Christian Andersen, com vozes de Marília Pêra, Ney Latorraca, Zezé Motta e Totia Meireles.

Da cidade de Guarabira, no interior da Paraíba, vem mestre Clóvis, famoso bonequeiro do nordeste. Seus personagens possuem características rústicas e populares. Ousado e criativo trabalha sozinho manipulando cerca de 60 personagens em cada brincadeira

O espetáculo "João e Maria", da Cia Dr. Botica, de Curitiba, mostra as venturas e desventuras de dois irmãos em processo de amadurecimento. O espetáculo utiliza algumas das técnicas mais tradicionais do teatro de animação.

E o melhor: os preços dos ingressos são bem acessíveis (R$ 2 e R$ 5). É para nada estragar a brincadeira.


Nenhum comentário: