quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Buruca e Ney Latorraca falam à Rádio Roquete Pinto



Na última sexta-feira, 29/08/08, Luiz Carlos Buruca e Ney Latorraca deram entrevista à Rádio Roquete Pinto sobre o espetáculo "Uma Família Feliz".

O diretor Luiz Carlos Buruca ressaltou na entrevista o importante papel que a Eletrobrás vem representando para a cultura brasileira, especialmente o teatro. "Agora, a Eletrobrás vem apoiando também o teatro de bonecos. Sem o apoio desta empresa, a peça não poderia ser realizada", disse Buruca lembrando que ainda faltava captar recursos, que havia encaminhado para Furnas o projeto e que estava torcendo para que o restante da verba fosse conseguida.


Leia abaixo mais alguns dos trechos da entrevista:


"A música dos Caramujos, que abre o espetáculo, é um samba. A peça é do Hans Christian Andersen, que é dinamarquês. Ficou muito interessante esse contraste. O próprio presidente do Instituto Dinamarca Brasil ficou fascinado com esse contrase - uma peça de um dinamarquês começar com um samba. E ainda tem a música do Mosquito, que é um forró. E o final é uma marcha carnavalesca". (Buruca).

“Queria ressaltar que o Ney, no dia da gravação, colocou que fazer esse tipo de trabalho é a mesma coisa de fazer uma peça de Shakespeare. A importância é a mesma. E assim fizeram todos os atores. Todos tiveram esse compromisso”. (Buruca)

“O Ney na hora de gravar dava três opções para uma mesma fala. Na hora de fazer a edição, ficou até difícil escolher qual era a melhor”. (Buruca)

“Foi a primeira vez que fiz dublagem. Fiquei me sentindo como se fosse aqueles atores americanos. Eu era o Jim Carrey e a Marília, a Angelina Jolie”. (Ney)

“Fiquei impressionado no dia em que assisti. Tinha uma criança do meu lado que comentava a expressão dos bonecos, desenhados pelo Tovar. É maravilhoso ver a reação das crianças”. (Ney)

"O figurino feito pelo Tovar é lindo. O Buruca fez uma coisa de alto nível. O espetáculo teve críticas geniais. As pessoas trataram com o maior respeito". (Ney)





Nenhum comentário: