Eletrobrás - A Energia que Movimenta o Brasil
Para a Eletrobrás, cultura é energia. Tão importante quanto o serviço essencial que presta à sociedade, o patrocínio cultural é um instrumento que eleva a auto-estima do brasileiro e propicia a coesão social.
No ano passado, a empresa deliberou como estratégia concentrar a maior parte dos seus patrocínios no campo das Artes Cênicas. A escolha se deveu ao fato desta área da cultura não ter um patrocinador forte. Como ponto de partida, a Eletrobrás definiu que o teatro seria o carro-chefe de sua estratégia.
Assim, em 2006, a empresa patrocinou, em todo ou em parte, 112 peças e ainda instituindo o Prêmio Eletrobrás de Teatro, iniciativa que trouxe enorme retorno de mídia e reconhecimento público para a companhia.
Para os próximos anos, o objetivo é manter o foco nas Artes Cênicas, reforçando o patrocínio ao teatro e avançando em direção a outros tipos de manifestação cultural, como o circo, a dança e a música.
Maior companhia do setor de energia elétrica da América LatinaCriada em 1962, a Eletrobrás (Centrais Elétricas Brasileiras S.A.) lidera um Sistema composto de seis empresas subsidiárias, do Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Cepel) e ainda possui metade do capital da Itaipu Binacional. A empresa é a maior companhia do setor de energia elétrica da América Latina.
História
A Eletrobrás foi criada no dia 11 de junho de 1962, em sessão solene do Conselho Nacional de Águas e Energia Elétrica (Cnaee), no Palácio Laranjeiras, no Rio de Janeiro, com a presença do presidente João Goulart (1961-1964).
O Papel da Eletrobrás
O Sistema Eletrobrás atua de forma integrada, com políticas e diretrizes definidas pelo Conselho Superior do Sistema Eletrobrás (Consise), formado pelos presidentes das empresas do Sistema, que se reúne regularmente. A Eletrobrás dá suporte a programas estratégicos do governo federal, como o Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa), o Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica (Luz para Todos) e o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) .
Patrocínios
A Eletrobrás é um dos maiores incentivadores da cultura e do esporte no Brasil. Em ambos os casos, a empresa se preocupa com o cidadão brasileiro, visando promover a sua auto-estima e também sua inserção na sociedade.
Campanhas
As campanhas da Eletrobrás buscam reforçar a empresa como referência do setor elétrico no país e informar a população brasileira e os seus investidores sobre suas atividades, destacando seu papel na geração e na transmissão de energia.
Responsabilidade Social
A Eletrobrás procura contribuir, de forma consistente, para a obtenção de resultados empresariais sustentáveis e duradouros.
Eventos
As empresas do Sistema Eletrobrás têm uma política de participação em eventos com o objetivo de fortalecer sua imagem e marca para os diversos públicos-alvos.
Para a Eletrobrás, cultura é energia. Tão importante quanto o serviço essencial que presta à sociedade, o patrocínio cultural é um instrumento que eleva a auto-estima do brasileiro e propicia a coesão social.
No ano passado, a empresa deliberou como estratégia concentrar a maior parte dos seus patrocínios no campo das Artes Cênicas. A escolha se deveu ao fato desta área da cultura não ter um patrocinador forte. Como ponto de partida, a Eletrobrás definiu que o teatro seria o carro-chefe de sua estratégia.
Assim, em 2006, a empresa patrocinou, em todo ou em parte, 112 peças e ainda instituindo o Prêmio Eletrobrás de Teatro, iniciativa que trouxe enorme retorno de mídia e reconhecimento público para a companhia.
Para os próximos anos, o objetivo é manter o foco nas Artes Cênicas, reforçando o patrocínio ao teatro e avançando em direção a outros tipos de manifestação cultural, como o circo, a dança e a música.
Maior companhia do setor de energia elétrica da América LatinaCriada em 1962, a Eletrobrás (Centrais Elétricas Brasileiras S.A.) lidera um Sistema composto de seis empresas subsidiárias, do Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Cepel) e ainda possui metade do capital da Itaipu Binacional. A empresa é a maior companhia do setor de energia elétrica da América Latina.
História
A Eletrobrás foi criada no dia 11 de junho de 1962, em sessão solene do Conselho Nacional de Águas e Energia Elétrica (Cnaee), no Palácio Laranjeiras, no Rio de Janeiro, com a presença do presidente João Goulart (1961-1964).
O Papel da Eletrobrás
O Sistema Eletrobrás atua de forma integrada, com políticas e diretrizes definidas pelo Conselho Superior do Sistema Eletrobrás (Consise), formado pelos presidentes das empresas do Sistema, que se reúne regularmente. A Eletrobrás dá suporte a programas estratégicos do governo federal, como o Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa), o Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica (Luz para Todos) e o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) .
Patrocínios
A Eletrobrás é um dos maiores incentivadores da cultura e do esporte no Brasil. Em ambos os casos, a empresa se preocupa com o cidadão brasileiro, visando promover a sua auto-estima e também sua inserção na sociedade.
Campanhas
As campanhas da Eletrobrás buscam reforçar a empresa como referência do setor elétrico no país e informar a população brasileira e os seus investidores sobre suas atividades, destacando seu papel na geração e na transmissão de energia.
Responsabilidade Social
A Eletrobrás procura contribuir, de forma consistente, para a obtenção de resultados empresariais sustentáveis e duradouros.
Eventos
As empresas do Sistema Eletrobrás têm uma política de participação em eventos com o objetivo de fortalecer sua imagem e marca para os diversos públicos-alvos.
Conheça o Site oficial da Eletrobrás: www.eletrobras.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário