sexta-feira, 11 de julho de 2008

Quem é Quem: Leo Ladeira

Jornalista.

Leonardo Ladeira Mota nasceu no Rio de Janeiro, em 10 de novembro de 1968.


Formado em Comunicação Social
Habilitação em Jornalismo - Faculdade Hélio Alonso (RJ) - 1995
Habilitação em Publicidade e Propaganda - Faculdade Hélio Alonso (RJ) - 1991.


Principais Trabalhos:

Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH - Janeiro 2007 a Março 2008
Assessoria de Imprensa para o Projeto “Hotéis do Brasil Divulgados no Mercosul”, parte do Convênio Firmado entre a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Abih e o Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur. (Elaboração e distribuição de releases/notas aos Profissionais de Imprensa e de Turismo; Elaboração e alimentação do Banco de Dados (Mailing) sobre a mídia turística no Mercosul; Pesquisa nos Jornais.

Programa Escolas de Paz (UNESCO / Secretaria de Estado de Educação-RJ) - Março 2003 a Dezembro 2006.
Jornalista responsável pelos conteúdos do Informativo e do Site do Programa Escolas de Paz (Parceria da Unesco e da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro) – Edição de Textos, Pesquisas, Reportagens, Revisão, Entrevistas, Construção e Edição de Conteúdo do Site, Elaboração de Notas, Notícias, Artigos e Realização de Textos Diversos.

Projeto Educativo Cia Jovem de Ballet do Rio de Janeiro – Dalal Achcar (2003 a 2006).
Elaboração de Material Didático, Textos e Pesquisas para o Caderno Educativo dos Espetáculos da Cia Jovem de Ballet do Rio de Janeiro, dirigida por Dalal Achcar, dentro do Projeto Educativo oferecido pela Companhia. Edição de Textos, Pesquisas, Revisão, Entrevistas. Espetáculos: Projeto Palco das Escolas (Teatro Odylo Costa Filho - UERJ), “Ópera do Malandro em Concerto” (Teatro do Leblon), “Superbacana – Dançando a Tropicália” (Teatro Villa-Lobos).

Exposição “A Invenção da Sociedade - A Trajetória dos Direitos Civis no Brasil” (Centro Cultural Justiça Federal) - Janeiro a Março 2003.
Pesquisa bibliográfica e iconográfica, elaboração de textos e revisão para a Exposição Comemorativa à entrada em vigor do Novo Código Civil Brasileiro – Centro Cultural Justiça Federal (RJ).

Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Projeto “Educação com Arte” - Janeiro 2001 a Março 2002.
Realização de Textos, Reportagens e Pesquisas bibliográficas e Iconográficas para o Caderno Educativo do Projeto “Educação com Arte” do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (Gestão Dalal Achcar) - Acompanhamento dos Espetáculos, Reuniões, Dinâmicas e Oficinas Especiais. Espetáculos: "A Megera Domada", "3 X América", "O Lago dos Cisnes", "La Traviatta", "La Sonambula", "O Quebra Nozes" e "O Fantasma do Teatro".

Site Passeio Público / Revista Eletrônica Mais Passeio - 2000 a 2004
Confecção e Edição do web site em homenagem ao Passeio Público do Rio de Janeiro, o parque mais antigo do país. Entrevistas, reportagens, cobertura de restaurações e matérias diversas sobre o Patrimônio Histórico do Rio de Janeiro.

Livro OAB – 70 Anos - Outubro 2000.
Pesquisa bibliográfica e iconográfica para a publicação comemorativa dos 70 Anos da Ordem dos Advogados dos Brasil – OAB.

Jornal Folha do Centro (RJ) - 1998 a 2000.
Responsável pela Coluna "Memória do Centro", voltada à divulgação de bens histórico-culturais, monumentos, personagens, bens arquitetônicos e museus do Centro do Rio de Janeiro.

Ema Video Produtora - Setembro 1996 a Junho 1997.
Pesquisas, Produção e Reportagens para o Programa "Estação Ciência", exibido pela TV Educativa e Rede Brasil.

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - Departamento de Filatelia - Fevereiro 1994 a Maio 1995.
Elaboração de Pesquisas Relativas às emissões filatélicas e à programação cultural, assim como pesquisas para vídeos comemorativos de personalidades brasileiras.

Jornal Momento Político - 1992 a 1993
Entrevistas com personalidades do meio político e intelectual, como Herbert de Souza, Barbosa Lima Sobrinho, Antônio Callado, Nélson Werneck Sodré, Hélio Silva, Ferreira Gullar e Josué Montello, entre outros.

Jornal A Clava do Som - 1992 a 1994
Entrevistas com cantores, músicos e compositores, como Milton Nascimento, Léo Gandelman, Roberto Menescal, Olívia Byington, Arrigo Barnabé, Selma Reis, Márcio Montarroyos, Verônica Sabino, Nico Assumpção, Turíbio Santos, Zé Renato, Tony Platão, entre outros.


Confecção e Edição dos Sites:

Programa da Peça - http://programa.multiply.com
Cine Brasil - http://cinebrasil.multiply.com
As Cantrizes - http://cantrizes.multiply.com
Musicais Brasil - http://musicaisbrasil.multiply.com
Luiz Carlos Buruca - http://luizcburuca.multiply.com
Nóis do Vento - http://noisdovento.multiply.com

Nenhum comentário: