sexta-feira, 11 de julho de 2008

Quem é Quem: Totia Meireles



Atriz e cantora.

Totia Meireles nasceu no Rio de Janeiro.

Iniciou sua carreira artística na dança. Bailarina profissional, dava aulas de balé e jazz como professora assistente da bailarina Marly Tavares.

Fez o teste do musical "Chorus Line", através do qual iniciou sua carreira de atriz, nunca antes pensada. Mesmo faltando apenas três matérias para se formar, Totia largou a faculdade de Educação Física e parou de dar aulas de balé e jazz.

Depois, vieram os espetáculos "As Noviças Rebeldes", "A Pequena Loja dos Horrores", "Sweet Charity", "Na Era do Rádio", "Metralha" e "Company".

Com um humor aguçado, a atriz também tem sua marca na comédia, participando de grandes sucessos do teatro como: "Os Monólogos da Vagina", "5 X Comédia", "Don Juan", "Um Caso de Vida ou Morte", "Meu Primo Walter" e "Baixa Sociedade".

Na televisão, seu primeiro trabalho foi programa de humor, "Escolinha do Professor Raimundo", na Rede Globo, ao lado de Chico Anysio. Também na Rede Globo fez as novelas "Que Rei Sou Eu?", "O Fim do Mundo", "Suave Veneno", "O Clone", "Malhação", dentre outras participações.

Fez, ainda, as novelas: "O Fantasma da Ópera", na Rede Manchete, e "Perdidos de Amor", na Band.

Totia interpretou a personagem Vera, na novela "América", na Rede Globo, e protagonizou o musical "Cristal Bacarach", de Charles Möeller e Cláudio Botelho.

Na novela "Cobras e Lagartos" foi Silvana, com direção de Wolf Maia.

Em 2007, participou da terceira fase da minissérie 'Amazônia - de Galvez a Chico Mendes". Também em 2007, protagonizou o musical "Garota Glamour", de Wolf Maia, e fez participação especial na primeira fase de "Duas Caras", de Aguinaldo Silva.

Em "Uma Família Feliz", Totia Meirelles faz a voz da D.Formiga.


Nenhum comentário: